Você já ouviu falar do extrato de Castanha da Índia?
A Castanha da Índia é uma oleaginosa que possui propriedades anti-inflamatórias e vasoconstritoras, sendo por isso muito utilizada no tratamento de problemas de circulação, como insuficiência venosa e varizes.
Além disso, a castanha da índia é rica em vitamina B, vitamina C, vitamina K e ácidos graxos, trazendo vários benefícios para a saúde, como o reforço do sistema imunológico ou a manutenção da saúde da pele.
As sementes da castanha da índia contêm escina, uma substância capaz de reduzir o inchaço das pernas e ajudar a aliviar a sensação de pernas pesadas, que são sintomas de má circulação.
Como consumir
A castanha da índia pode ser consumida em forma de cápsulas, que devem ser tomadas conforme orientação médica, pó ou folhas utilizadas para preparar chás ou infusões, ou usada na pele sob a forma de cremes ou sabonetes que contenham a castanha da índia.
A dosagem diária recomendada depende da forma como é utilizada a castanha da índia, sendo:
• Em extrato seco: 200-600 mg;
• Tintura: 3-12 ml de tintura divididos em 2 ou 3 doses por dia e diluídos em água;
• Em comprimidos: 100mg do extrato seco da Castanha da índia, 3 comprimidos por dia.
Outras dicas
Procure sempre fazer exercícios aeróbicos que estimulam a circulação nas pernas. Uma caminhada leve de 20 a 30 minutos por dia já te trará inúmeros benefícios. Exercícios de fortalecimento da panturrilha também são indispensáveis!
Massagear as pernas com um óleo vegetal carreador com algumas gotinhas de óleo essencial de Cipestre ou o Aromatouch da doTerra também pode ajudar muito!
E claro, beba bastante líquido!